quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Destino : Chapada Diamantina

Finalmente consegui realizar meu sonho e fui pra Chapada Diamantina. Antes de viajar,eu perguntei para meu amigo ,porque ele estava indo pra lá de novo, e ele disse " quando você chegar lá, você vai saber" . E eis que em 5 dias depois de voltar pra casa, eu só penso em voltar pra Chapada. Foram 5 dias perfeitos e pra quem está fora de forma que nem eu, dei trabalho pro meu guia. Eu fui definindo as trilhas com o grau de dificuldade que eu ia enfrentando, como  " essa é leve", ou na última, "caraca, essa é extreme!" e ele ia rindo e chorando com meus comentários...rs.


Chegamos na cidade de Mucugê na terça -feira e fiquei em uma pousada bem bonitinha. O café da manhã foi muito bom, com comidinhas da região. Tapioca, banana frita, frutas...humm....



Ah, lá só te uma operadora de celular, a Claro, e eu tive que comprar um Chip, mas que só
funcionou quando eu não estava mais na cidade. Nisso eu perdi um tempinho entre uma ligação e outra pra reclamar, ficar ouvindo aquela musiquinha e nada...resolvi voltar pro meu café da manhã e escolher os destinos do dia : Poço Azul e o Poço Encantado. Sempre confundindo os nomes, seguimos as setas e informações de moradores. Fizemos um trajeto contrário que os guias fazem. Lembrando que meu amigo mesmo já tendo ido lá 5 vezes, não conhecia essa parte da Chapada.




No Poço Azul, pode-se tomar banho, e no outro não. Por isso que é bom fazer o contrário, mas como não sabíamos, quando saímos do Poço Encantado estávamos morrendo de calor e com vontade de voltar ao Poço Azul pra tomar banho.




Esse é o Poço Azul. Acho que não preciso comentar mais nada sobre ele né? 

Horas em estrada de terra e poeira depois, chegamos no local de acesso ao Poço Encantado. Usando capacete e lanternas fui descendo a gruta ( só pode ir com guia local. Acho que  custa uns 20 reais, não me lembro agora, sorry!). Eu estava com medo dos morcegos e também estava com muito medo daquele local.  ( sou medrosa!! haha). Mas, quando vi o poço, quase chorei de emoção. ( sou bobona! hahaha). Gente, que lugar é esse?? e o guia explicou que naquele período do ano já não dava mais pra ver os raios do Sol entrando e e iluminando a água. ( a melhor época para visitá-lo é de abril a setembro, das 9h30 às 14h. Junho e julho (das 10h às 12h) são os meses em que o raio é mais intenso). Eu tinha que ir logo no mês que acabou?? rs...mas tudo bem, valeu a pena mesmo assim.