quinta-feira, 24 de maio de 2012

Que número você veste?

Quando tive a ideia de criar o blog, fiquei um tempão só pensando em um nome. Eu havia escolhido "eu visto 46". Mas se dependesse das numerações dos meus shorts, eu ficaria trocando o nome do blog a cada dia pois dependendo da marca, visto 46,ou 48, e como podem ver na foto, tem até um 42 e um 44 passeando no meu armário...

Mas isso tudo parece que vai acabar, porque no Brasil terá uma nova regra para numeração de roupas.

Eu ainda não vi nenhuma mudança nas lojas, que na teoria começaria esse ano. A princípio começam com as roupas de crianças e o atual  P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso para  padronizar os tamanho, definidos de acordo com o corpo brasileiro.

Eu acho isso tudo muito confuso! Será que nossas lojas estão preparadas para isso?


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mês das noivas



Acho que a primeira preocupação que passa na cabeça de uma mulher que vai casar é o vestido. E a segunda o penteado que fará no grande dia. E quando a noiva está com quilinhos a mais e tem o cabelo crespo? O que fazer? Se esse é seu caso, tenho ótimas dicas!

A primeira é o site  Negras no Atar 

Nele você encontrará depoimentos de várias mulheres que passaram pelo que você está passando. Além de lindas mensagens românticas, fotos de casamentos e dicas para doces, bolos, e penteados em cabelos Afro. Como esse da personagem Sarita, interpretada pela Sheron Menezes, na novela Aquele Beijo. 

 

Vários sites para se decidir no penteado :

Casamento Click 

Bolsa de Mulher 

 Noividades 
 Com opção pra quem prefere fazer uma escova, como a personagem Helena, vivida por Taís Araújo.


E para fechar as dicas de penteados, o site Soul negra

 



Dicas maravilhosas para quem tem cabelo longo ou curto, com dreads ou pra quem como eu adora o estilo black power.  Ainda tem opções com coques, ou com presilhas,tranças e flores!






Tudo anotado sobre o penteado? Agora vamos agora falar do vestido!




O blog Mulherão, 
Link : http://mulherao.wordpress.com/2012/04/22/vestidos-de-noiva-para-gordinhas/ , super requisitado no mundo Plus Size, apresentou um post incrível sobre vestidos para quem veste tamanhos grandes. Dicas para quem quer alugar, comprar ou mandar fazer  seu vestido dos sonhos.



Espero que tenham gostado do post, deu até vontade de casar não é? hahaha

Nem "tão negra", nem "tão gorda"

Começo minha apresentação nesse novo blog mencionando uma matéria de 2010. 
Uma matéria de 2 anos atrás  nos faz perceber o quanto antigo e atual é o preconceito. 

O título : Gabourey Sidibe ficará de fora da capa da Vogue

Fonte : R7 
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/gabourey-sidibe-ficara-de-fora-da-capa-da-vogue-20100325.html


Estamos acompanhando o crescimento do segmento Plus Size, no Brasil e no mundo. Vemos tantas modelos em catálogos e desfiles. E isso é um grande passo para nós que vestimos muito além do manequim 44. Mas as modelos gordinhas só são aceitas se forem loiras de olhos azuis?

Se a Gabourey Sidibe fosse branca como a Adele , ela  certamente teria sido capa da Vogue. E com muitos retoques de photoshop  para dar uma aparência de "mais magra". 

Todas nós, modelos ou não, buscamos  roupas modernas e adequadas ao nosso corpo e principalmente sermos vistas e valorizadas pelo que somos e não pela nossa aparência. Adele quer ser valorizada pela sua música, Gabourey quer ser valorizada pela sua atuação. E é por isso que elas são exemplos a serem seguidos. 

E como se não bastasse sermos colocadas de lado pelo mundo da moda, ainda existe o preconceito entre as gordinhas que não "aceitam" que outras gordinhas emagreçam, ou entre meninas negras que não gostam de ser chamadas de negras. 

Já me acostumei a ouvir de outras meninas gordas  "mas você não é tão gorda" ou de meninas negras  "você não é tão negra..." 




Minha pele não é escura como a da  Gabourey e eu peso menos do que ela. Mas isso não me faz menos negra e melhor do que ela. Nem melhor, ou pior do que ninguém.

Muita gente me criticou quando eu deixei de relaxar o cabelo e assumir o back power. Ouço o tempo todo "mas você vai pra festa assim"? "não vai usar nada pra ele não ficar tão crespo?","você não vai mesmo relaxar mais?". Tudo isso simplesmente porque o deixei natural, e não fico a casa três meses no salão tentando me tornar uma pessoa que eu não sou. 

Não posso deixar de falar que não faço apologia à obesidade. Por mais óbvio que isso seja, todas nós que nos propomos a falar sobre Plus Size ,temos que mencionar isso, pois sempre tem gente que não entende que não queremos um mundo gordo, mas queremos um mundo sem preconceito com os gordos. Também não sou contra quem faz escova, alisamento, ou que pinta o cabelo ou que quer ficar careca. Mas que faça isso porque VOCÊ QUER  e não porque alguém disse que pra você ser bonita você tem que fazer isso. 

 Todo mundo tem direito de ser feliz e buscar o que deixa mais confortável e bonito. E todas nós, negras e gordas temos igual direitos.