sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coleção da Preta Gil, e o truque da C&A

Coleção pra gordinha, representada pela linda da Preta Gil, claro que iria ser polêmica.

Gosto é uma coisa complica, cada um tem o seu . E essa coleção tem dividido a opinião das gordinhas. 
Mas o que não podemos negar, é que  as lojas/marcas estão percebendo que somos fortes ( olha o trocadilho) consumidoras e só de ter uma loja famosa com uma marca special for us, já tá bom pra começar.

Fui na C&A do Shopping Boulevard, de Campos Dos Goytacazes/ RJ, e pra começar já reclamando, não havia nenhum banner, nada que informasse que ali tinha a coleção Special For You, e menos ainda que era representando por alguma cantora famosa. E pra piorar, eles misturaram as araras com outras marcas, e eu tive que ficar "adivinhando" o que era ou não dessa coleção. 


Se bem que isso não foi algo ruim, pelo menos pra mim. Pois nessa eu descobri uma outra marca, a YSC ( Yessica). Lembro de ter lido em outro blog, que uma menina comprou uma calça que era da Yessica, mas que estava até com a tag da Special For You. Se a intenção da C&A em misturar as peças, foi a de fazer com que as gordinhas que procuravam pela linha da Preta Gil, acabassem comprando as roupas dessa marca menos conhecida, parabéns, funcionou.



Vestido YSC, também conhecida como Yessica. 


Não me lembro de ter comprado roupa antes na C&A. Eu procuro muito a Leader, mas agora com essa nova marca que conheci, acho que vou mudar um pouco. Mas, voltando aos lançamentos da semana passada, eu experimentei roupas até que não faziam meu estilo. No geral achei os tecidos bem pobres e os preços estão razoáveis, como em qualquer loja de departamento.


1) vestido bicolor


Esse não faz o meu estilo. É o G, e mesmo usando cinta, marcou muito a minha barriga. Faz muito volume na parte de cima,e eu fujo disso. 












2) Vestido de estampa de folhas


Na minha opinião, a estampa mais bonita da coleção, mas poderiam ter investido em um tecido com uma qualidade melhor. Assim como o primeiro, marcou muito a barriga e deu ainda mais volume na parte de cima.











 
3 ) Saia longa rendada


Confesso que "ao vivo" não achei ela tão estranha. Depende muito do estilo de cada uma e do bom senso para não errar na hora de usar. Eu não saberia combiná-la com nada...













4) Calça Jeans

Essa calça é  46, e eu experimentei uma bermuda da YSC número 44 e serviu, ou seja, como não existe um padrão para numeração, eu ficarei esperando criarem o número 47, pra só então comprar uma calça. 







5) Vestido preto com manga morcego

Cheguei achando que ia ter um pretinho básico pra chamar de meu. Até pensei em levar pra dar uns ajustes em cima,mas ele marca muito a barriga. Até que nessa foto parece legal,mas não ficou. 












6) Vestido Azul 

Apesar de ser de uma malha bem "ralinha", eu estava de cinta e ele ficou lindo! hehe. Só não comprei porque ainda teria que fazer uns ajustes no decote, porque ele é bem aberto e fica caindo toda hora e por 79,90 eu acho que da pra encontrar outra coisa mais chique, ou vocês acham que eu vou me arrepender por não ter levado essa fofura pra casa?









7) Camisetas 

Nada muito especial. Nas lojas Leader dá pra encontrar camisetas da marca Open Up com o mesmo preço e o tecido com uma qualidade incomparavelmente melhor. Mas gostei dessas porque achei em cores mais claras e com esse decote que dificilmente encontro em tamanhos maiores. É sempre bom ter uma regata branca básica em casa. 


8)Blusa de renda 

Claro que não é pra usar assim desse jeito piriguete, mostrando o sutiã,  mas como o lingerie day foi ontem , ainda posso mostrar o meu e ninguém vai se importar..hahaha. Achei essa blusa linda, mas não comprei. 
















9) Vestido preto com renda 

Um pretinho básico pra chamar de meu.















10) Blusas com detalhe de renda

Adorei as cores, levei a azul. 






Experimentei também uma saia preta de renda,e achei bem fofa. 
As peças com estampas de onça nem olhei direito, nada contra quem gosta, mas acho muito marcante e  temos que levar em consideração que podemos encontrar mil gordinhas na rua usando a mesma roupa, rs...
Ah, queria ter visto essas três peças que não chegaram para a loja que fui : 





E vocês, já foram conferir de perto a coleção?



Representantes Plus Size no #lingerieday

Duas morenas estão representando as gordinhas  no concurso online da Revista Sexy para o melhor do #lingerieday 2012!


 Vejam as duas modelos plus size  e os links para votação ( é só curtir a foto!)

                                                                        
                                                               Hannah Perez   


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443790508998727&set=a.443708895673555.106031.118564288188019&type=3&theater



                                                                     Silvia Neves  



As fotos foram selecionadas pela equipe da Sexy,que divulgaram em redes sociais e serão também divulgadas na revista.

As gordinhas estão muito bem representadas , vocês concordam?


Site oficial do Lingerie day : Não Salvo

http://www.naosalvo.com.br/revista-sexy-no-lingerieday/

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jesuton e seus lencinhos


Pra quem não acompanha o Caldeirão do Huck, e não sabe quem é Jesuton, não vou ficar falando muito, é bem melhor ouvi-lá cantar :) 





Ela se define como "Uma garota de Londres, que apenas adora cantar" , e faz isso muito bem. Mas além disso,  a Jesuton é  super estilosa. Eu adoro os lencinhos que ela usa no cabelo. Depois de outras apresentações, fiquei ainda mais encantada, pois ela combina os lencinhos com roupas despojadas, deixando o visual mais elaborado e sempre chamando a atenção para seu cabelo. 


Eu comecei a usar os lenços no cabelo no começo do ano, quando fiz um book fotográfico e o styling das fotos foi feito por uma negra linda, super estilosa, a Gisella Francisca. Com seu estilo mais sofisticado, ela não abre mão de um lencinho para aprimorar o look, e sempre arrasa. No seu canal no youtube tem um tutorial sobre como usar os lenços e outros assessórios : 









                             Agora é só escolher um modelo que mais combina com seu estilo,




E aproveitar muito, porque até nas roupas, as estampas de lenço estão vindo com tudo!




quarta-feira, 25 de julho de 2012

O vestido da madrinha


Comecei no blog falando de dicas para noivas gordinhas , e eis que me vejo me preparando para ser a madrinha.  Imaginem meu desespero ( que dramática! ). O casamento foi no começo desse mês, na Bahia,  e durante os preparativos eu não tive muito tempo para postar nada. Então vou resumir um pouco o que foi a minha saga pelo vestido da madrinha.

Primeiro, o vestido da noiva.  Minha amiga Nádia usou um vestido de renda lindo, ficou uma verdadeira princesa. Olhem esses detalhes nas costas que coisa mais linda!


E pra começar a busca do meu vestido,duas coisinhas : Ele não poderia ter renda,  e não poderia ser preto. Eu já sabia que a noiva ia usar um vestido rendado, mas mesmo que eu não soubesse, acho que renda e roupa branca é prioridade da noiva. Não sou especialista em moda, mas também acho que preto não é cor de ir pra casamento. Menos ainda se for a madrinha. Não sei  se vocês concordam comigo, mas na hora de comprar o vestido ,mesmo vendo lindos vestidos pretos rendados eu fui firme e forte na minha decisão. Até minha amiga Renata Costa, consultora de moda , que me ajudou nessa busca, disse que não tinha problemas em ir de preto, ou seja, contrariei até quem entende de moda muito mais do que eu. 


Fomos em várias lojas em um shopping do Rio de Janeiro, e o primeiro que ficou bom para a madrinha gordinha, custava uns 800 reais e estava com a costura muito mal feita  ( queria muito ter fotografado esse vestido!, mas não deu). Depois de andar muito eis que em uma loja, ela me mostra o catálogo e pede pra eu experimentar o tal vestido.  


Falei que não ia dar e ela pediu logo o GG pra eu experimentar. E pra minha surpresa, ele ficou lindo.  Era o que eu queria, algo simples, estiloso e discreto ( eu achei discreto, e vocês?) . Como seria bom se todas as lojas tivessem roupas com numerações maiores, não é mesmo? Como sempre foi complicado comprar roupas, eu já nem ia mais em lojas "normais", e minha primeira opção eram as lojas especializadas em roupas Plus Size. 


Mas, porque  as lojas que têm numerações maiores, não investem em catálogos com gordinhas? Eu nunca iria me imaginar  nesse vestido olhando essa foto, pois não me vejo representada nela. Minha amiga que é do ramo, soube olhar para a peça e analisar , mas quem não é, olha para a foto da modelo magra e nem tem coragem de provar a roupa. Mas isso é algo que está mudando aos pouco, e espero um dia poder ser representada em catálogos de várias marcas. E como seria bom também se as lojas de roupas de festa   especializadas em  moda Plus Size fossem mais moderninhas não é?  

E como diz minha amiga Renata Costa "gordinha pode usar tudo, mas com bom senso".  Usei um sinto dourado para marcar a cintura e ele combinava com a sandália.  E aproveitando que estava frio, usei um lenço preto para  esconder as gordurinhas e correr atrás do buquê porque não tá fácil pra ninguém né? hahaha.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cabelo Afro - Cuidados

Assumir o cabelo natural não é fácil e requer muitos cuidados. Para começar , vale a pena conferir a matéria da Corpo a Corpo com várias dicas : 


                            
Cris Vianna, Taís Araújo e Juliana Alves , lindas com os cabelos naturais. 

Um cuidado muito importante para todos os tipos de cabelo é a hidratação. Atualmente eu uso toda a linha    Elsève Hydra-Max Colágeno e recomendo. 




Dessa linha eu só não gostei do umidificador de cachos, e no mês passado eu usei pela primeira vez as ampolas de hidratação rápida e amei! Achei o produto excelente e dando uma olhada na net, achei o site Cacheado Básico, e explica direitinho tudo obre elas : 

Elas são recomendadas para uso rápido e eu acho que realmente não precisa deixar mais tempo no cabelo. Gosto de usar o creme de hidratação uma vez por semana e aplicar uma ou duas ampolas durante a semana.  Acredito que elas são itens que você não pode deixar fora da mala pra uma viagem rápida ou um final de semana na praia.  O preço varia um pouco de região pra região, eu já vi a caixinha com 3 ampolas por 9,90, e também já encontrei por 18, 00 reais. 

Bem, depois de hidratar o cabelo, você vai gostar ainda mais do resultado se usar um difusor junto ao secador. Acredita que tem gente que nunca viu um? Sempre que estou com o meu as pessoas me perguntam o que é. E em salões muitas vezes eles são jogados no lixo,pois dificilmente são usados.  Esse vídeo que encontrei no youtube mostra um pouco do que eu faço pra secar o cabelo. 



Eu gosto de usar o difusor depois que seco um pouco o cabelo com uma toalha e uso o creme para pentear ( atualmente chamado de leave in), mas cada uma pode ir tentando várias formas e ir percebendo o que fica melhor em cada cabelo.