quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo, Hora de malhar...

Olá Pessoal!


Agora sim finalmente comecei na academia, e acreditem em plena semana de festas, mas tem uma razão muito simples... minha ansiedade rs. E por incrível que pareça a consulta ao nutricionista estava marcada para o dia 26.12, porém cancelaram a consulta e continuei apenas indo à academia.

Foi bem difícil porque fazia muito tempo que eu não treinava, não vou mentir deu uma vontadezinha de desistir, mas não vou... Exercício + Reeducação alimentar = Aline mais saudável e feliz.

Antes de começar a academia, uma das coisas que fiz foi comprar uma balança, pois ao me pesar todos os dias (sem constrangimento) posso acompanhar se estou fazendo tudo certinho, e também fico mais motivada pois vejo os resultados mesmo que sejam mínimos.

Como prometido no último post que eu passaria todos os detalhes do meu processo de emagrecimento, então vamos lá:
Peso: 93 kg – Altura: 1,71 – IMC: 31,8 – Meta: 63 kg
A primeira vista parece um objetivo um tanto exagerado, mas só eu sei o quanto eu quero e sei que irei conseguir.

No momento estou no grau I de obesidade e não decidi mudar apenas por estética, mas sim pela minha saúde. 2012, foi muito difícil para mim, eu estava bem mais magra, e devido a tantas dificuldades (depressão) acabei ganhando mais peso do que havia perdido.

Comecei escrevendo no dia 30.12 antes de acabar 2012 para justamente deixar para trás tudo o que não me agradava, e começar o ano motivada e cada vez mais disposta a ajudar outras pessoas e mostrar que o verdadeiro valor da vida não está em conquistar coisas ou situações, mas em aprender a dar valor e ser grato por cada dificuldade, porque são elas que te tornam cada vez mais forte e te preparam para alcançar seus objetivos.

Feliz 2013 que Deus abençoe e que seja um ano que compense em 1000x mais todas as coisas boas que passamos em 2012.

Até mais...