sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cabelo Afro - Cuidados

Assumir o cabelo natural não é fácil e requer muitos cuidados. Para começar , vale a pena conferir a matéria da Corpo a Corpo com várias dicas : 


                            
Cris Vianna, Taís Araújo e Juliana Alves , lindas com os cabelos naturais. 

Um cuidado muito importante para todos os tipos de cabelo é a hidratação. Atualmente eu uso toda a linha    Elsève Hydra-Max Colágeno e recomendo. 




Dessa linha eu só não gostei do umidificador de cachos, e no mês passado eu usei pela primeira vez as ampolas de hidratação rápida e amei! Achei o produto excelente e dando uma olhada na net, achei o site Cacheado Básico, e explica direitinho tudo obre elas : 

Elas são recomendadas para uso rápido e eu acho que realmente não precisa deixar mais tempo no cabelo. Gosto de usar o creme de hidratação uma vez por semana e aplicar uma ou duas ampolas durante a semana.  Acredito que elas são itens que você não pode deixar fora da mala pra uma viagem rápida ou um final de semana na praia.  O preço varia um pouco de região pra região, eu já vi a caixinha com 3 ampolas por 9,90, e também já encontrei por 18, 00 reais. 

Bem, depois de hidratar o cabelo, você vai gostar ainda mais do resultado se usar um difusor junto ao secador. Acredita que tem gente que nunca viu um? Sempre que estou com o meu as pessoas me perguntam o que é. E em salões muitas vezes eles são jogados no lixo,pois dificilmente são usados.  Esse vídeo que encontrei no youtube mostra um pouco do que eu faço pra secar o cabelo. 



Eu gosto de usar o difusor depois que seco um pouco o cabelo com uma toalha e uso o creme para pentear ( atualmente chamado de leave in), mas cada uma pode ir tentando várias formas e ir percebendo o que fica melhor em cada cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário