terça-feira, 21 de maio de 2013

Como NÃO se maquiar!


É muito difícil pra maioria das pessoas encontrar o make certo pra sair, trabalhar, ou mesmo ir passear no shopping.
Os principais erros relacionados a maquiagem, principalmente quando nós mesmas nos maquiamos, é a quantidade de produto que passamos... Reuní exemplos dos erros mais comuns encontrados também, no tapete vermelho!

Iluminador mal espalhado/ em excesso




O iluminador é um super amigo quando se sabe usar. Levanta o olhar, destaca as maçãs do rosto, deixa um ar saudável... Enfim, muitos benefícios! Mas se você errar um pouquinho que seja, o resultado pode ser trágico! Vide as duas moçoilas acima... a Nicole Kidman coitada... O que fizeram com ela? Parece que jogaram farinha na cara da mulher! E nem vou falar da de baixo... Coisa mais esquisita!



Corretivo em tom diferente do da pele



O corretivo é maior aliado das meninas que sofrem com manchinhas na pele e as temíveis olheiras. Sem dúvida um item essencial na nécessarie de qualquer mulher. Mas no tom certo pra pele! Quando usados no tom errado podem transformar a pessoa mais bonita em um panda invertido! E a Adriana Bombom é uma das negras mais lindas! Errou feio... :(

Base em tom diferente da pele





Assim como o corretivo é importantíssimo que a base tenha o mesmo tom que a pele. Para isso, sempre que for comprar a sua base experimente no rosto! Nem o dorso da sua mão nem o seu antebraço tem o mesmo tom da pele do rosto. Outra dica importante é sempre passar a base até o lóbulo da orelha e um pouco no pescoço, pra igualar os tons. Se a base estiver no tom muito errado, fica parecendo que seu rosto não pertence ao seu corpo... Essa daí parece que a cara é de um boneco japonês macabro feito em porcelana!


Blush em excesso



Outro item do pacote “Todo mundo tem que ter”. As nossas avós e bisavós usavam o rouge e era sinônimo de elegância. Pois continua sendo, a menos que você não saiba nem como passar, e nem a quantidade que se deve passar. Cada tipo de rosto tem o seu tom de pele e o jeito de passar ideais, basta testar e ter senso crítico. Errar a mão do blush faz você ficar parecendo uma fugitiva de circo. Essa de cima ainda está com os cílios inferiores grudados, parece um tipo maquiado de esposa do Chuck, sei lá....



Todos os erros de uma vez




Ok, nessa foto o tom de pele do rosto está até bem parecido com o do pescoço, mas o blush em excesso e mal aplicado, o corretivo quase branco junto com o iluminador mal espalhado NÃO valorizou em NADA a beleza dessa bonitona aí! Mesmo que se faça a maquiagem com um maquiador profissional é preciso olhar no espelho e perceber os erros e acertos... E armar um barraco se o resultado não for o esperado!

Bem meninas, é isso! Espero que vocês tenham gostado... Se policiem pra que isso não aconteça com vocês!!! E fiquem ligadas, pois traremos sempre dicas pra vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário